•   romaesporte@hotmail.com
  •   Contatos

Pesquisa mostra qual a preferência das crianças apucaranenses para a prática de esportes

Pesquisa realizada nas escolas de Apucarana, encomendada pelo Roma Esporte Apucarana através do dire

Pesquisa realizada nas escolas de Apucarana, encomendada pelo Roma Esporte Apucarana através do diretor Sergio Kowalski com a colaboração da professora Luciana Batista Moreira Ditzel, entrevistou 145 meninas e 139 meninos entre o 6º e o 7º Ano dos seguintes colégios: Colégio Estadual Heitor C. A. Furtado, Colégio Estadual Alberto Santos Dumont e Colégio Nossa Senhora da Glória.

Objetivo: Saber qual o interesse de crianças entre 11 e 14 anos por esportes coletivos e individuais.

Os resultados mostram que a primeira opção dos esportes coletivos para as meninas é voleibol e a segunda é o handebol. Já para os meninos o desejo maior é futebol e depois o voleibol. Para a prática individual os meninos preferem ciclismo e as meninas ginástica olímpica.

A pesquisa revelou ainda que 61,62% dos estudantes entrevistados têm interesse em se tornar um atleta profissional e 25% não têm essa pretensão, enquanto indecisos e não opinantes somam 13,38%.

A entrevista foi realizada no período de maio a julho de 2018 em 3 escolas de Apucarana com a colaboração dos pedagogos, diretores e professores das escolas.

Agradecemos a todos pela colaboração e apoio.

Você também pode gostar